Reduzir os impactos ambientais e sociais de sua atividade na comunidade e no meio ambiente é o compromisso da Santa Ajuda. Confira nossos apoios e projetos!

Apoio à Coleta Seletiva


Segundo estudo realizado pela Associação Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), o Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% é reciclável. No entanto, o país recicla apenas 2% do lixo urbano.

Para reverter esse impacto ambiental, a maneira encontrada é a transformação dos materiais já utilizados em novos produtos para o consumo – a reciclagem. As vantagens adquiridas com a fabricação de produtos reciclados são inúmeras, como: preservação da natureza, redução da poluição e contaminação do solo, além da economia de energia.

A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, porque é na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados em papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos.

Por isso, nós da Santa Ajuda, oferecemos uma linha exclusiva de produtos para a Coleta Seletiva.

Apoio a Sorrir Bauru


A SORRI-BAURU é uma organização não governamental sem fins lucrativos, que tem como objetivo a promoção, o acesso pleno e a participação ativa da pessoa com deficiência na sociedade.

Com foco na habilitação/reabilitação há 40 anos a organização tem oferecido atendimento especializado em diversas áreas como– saúde, educação e assistência social. Proporcionando bem-estar social, educação e trabalho, para a pessoa com deficiência e seus familiares.

Para que mais pessoas continuem usufruindo dos serviços oferecidos pela Sorri Bauru, nós da Santa Ajuda revertemos parte do lucro dos nossos produtos para essa associação.

Projetos de Sustentabilidade


Com o aumento da população e as conseqüências da atividade industrial provenientes do uso não consciente dos recursos ambientais e sociais, o futuro das próximas gerações é umas das maiores preocupações da sociedade.

Nesse contexto cada vez mais importante a implementação de programas capazes de promover a educação ambiental e a importância da adoção de práticas que visem à sustentabilidade e a diminuição de qualquer impacto que nossas atividades venham a ter no ecossistema que nos circunda. Com isso, empresas de todos os portes têm se adequado aos processos e produtos dentro dos princípios de desenvolvimento sustentável e consciência ambiental.

Nós da Santa Ajuda, contribuímos com diferentes projetos de sustentabilidade e conscientização ambiental.